Abordando barreiras comuns ao envolvimento conectado

Na era atual! o planejamento integrado de engajamento do cliente é um imperativo estratégico. O acesso a profissionais de saúde (HCPs) caiu para 45% nos últimos 18 meses! enquanto as aprovações anuais de medicamentos aumentaram em quase 50% em 2023. Em meio à competição acirrada e à crescente complexidade do mercado! as biofarmacêuticas precisam oferecer aos clientes experiências escaláveis ​​e personalizadas.

As empresas estão coordenando pontos de contato entre vendas! marketing e assistência médica para aproveitar ao máximo o tempo limitado dos profissionais de saúde.

As descobertas do Veeva Pulse mostram que quando

As equipes de vendas! marketing e médicas trabalham juntas! elas entregam mais valor do que a soma de suas partes. Desde educar especialistas-chave antes do lançamento e usar chat compatível para compartilhar conteúdo até sincronizar a atividade de campo com publicidade digital! as biofarmacêuticas estão fortalecendo o engajamento e melhorando os resultados. No entanto! para maximizar essa oportunidade! há barreiras significativas a serem superadas antes de atingir o engajamento coordenado.

Processos fragmentados de planejamento de Conjunto de dados engajamento do cliente
Tradicionalmente! as equipes de vendas e marketing da biofarmacêutica concluem seus planos de clientes isoladamente. As equipes de marketing conduzem canais digitais (como e-mail em massa! mídia social! web/portal)! enquanto as equipes de vendas possuem canais liderados por campo (incluindo e-mails personalizados! pontos de contato face a face! eventos) por meio de planos de ciclo multicanal tradicionais (MCCP).

Como não há um plano único para o cliente

Resultado são jornadas Ter insights do Link permite que representantes fragmentadas que não conseguem gerar impacto.

Se as vendas e o marketing se concentrarem apenas nos canais dentro de sua alçada! eles deixarão um valor significativo na mesa. A orquestração Abordando barreiras comuns bem-sucedida da Canadá Email Lead jornada do cliente requer uma abordagem mais estratégica – uma que unifique as vendas! o marketing e o engajamento médico e os alinhe com as necessidades e comportamentos dos HCPs.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top