Se tivermos visão reduzida, não parece ser um grande problema. E daí se os usuários estão bloqueando anúncios em seus navegadores? Os usuários não deveriam poder escolher o que querem consumir na Internet?
E a resposta é sim, claro. Mas se você der um passo para trás e olhar o panorama geral, começará a ver o impacto a longo prazo que a adoção do bloqueador de anúncios pode ter.
A realidade é que a maioria dos sites na Internet Lista de contatos de nível C existe graças à publicidade online. Tudo, desde blogs sobre animais até sites como o New York Times, depende da receita de publicidade online. Esse dinheiro ajuda a pagar os escritores que produzem o conteúdo, custos de hospedagem, manutenção do site, tudo.
Essa ideia simples foi o que originalmente rendeu
bilhões de dólares ao Google: as pessoas visitam um site de que gostam. Eles veem um anúncio de um produto que acham interessante e clicam nele: o proprietário do site ganha algum dinheiro com a compra, o vendedor do produto Transforme táticas isoladas em parte de um consegue vender seu produto e o usuário pode comprar o que quiser. Todo mundo está feliz.
Os bloqueadores de anúncios interrompem tudo isso. Uma pessoa com um plugin bloqueador de anúncios instalado no navegador pode visitar qualquer site que quiser e nunca ver um anúncio. Se eles nunca virem o anúncio, não poderão clicar nele nem comprar o que o anúncio está vendendo, o que significa que o proprietário do site lista de fax não receberá o dinheiro e o vendedor do produto não poderá vendê-lo.
Esta pequena extensão adicionada ao seu navegador está impactando a própria base da experiência moderna da internet.
O que anunciantes e empresários podem fazer?
Embora a situação possa parecer terrível para anunciantes e seus clientes em todos os lugares, há algumas boas notícias:
1. Os usuários falaram alto e claro sobre os tipos de anúncios e atividades do site que consideram intrusivos: se sua estratégia for muito agressiva no rastreamento de usuários em vários dispositivos, se seus anúncios forem irritantes ou irrelevantes, eles bloquearão você.