Viva até a velhice, trabalhe até a velhice: pare de pensar na aposentadoria

As botas da reforma atrasada finalmente caíram. As pessoas que sonham em esperar até à reforma para desfrutar da vida e prosseguir a vida estão insatisfeitas com isso. Mas, na verdade, o sistema de pensões tem uma história curta e não é suficiente para apoiar o progresso da sociedade. Todos devem ser realistas e estar preparados para trabalhar para a vida e protegê-la com a sua carteira de investimentos.

O artigo foi compilado a partir de

Não quero dizer que tenha de trabalhar para receber um salário mensal para o resto da vida. Além disso, isto não tem nada a ver com rendimento passivo ou independência financeira, e definitivamente não promove uma cultura agitada. Não é este o objetivo deste artigo. A essência deste artigo é esta: aceite a ideia de que deve fazer as coisas que lhe trazem felicidade e alinhar os seus investimentos financeiros em torno delas, e fazê-lo até ao último suspiro, sem parar ou depositar todas as suas esperanças em tudo. Vamos falar em profundidade sobre o porquê.

Agora, alargue o seu alcance com a nossa lista exclusiva Biblioteca de números de telefone de utilizadores da base de dados do Telegram! Ideal para expandir empresas que desejam ampliar os seus esforços de marketing, a nossa lista cuidadosamente compilada vem com vários utilizadores verificados em vários setores. Interaja diretamente com o seu público-alvo na plataforma dinâmica do Telegram e maximize o potencial do seu alcance. Seja o lançamento de um novo produto ou a construção de uma comunidade; a nossa lista de utilizadores irá ajudá-lo.

Pelo menos na Alemanha e na

Turquia, as pessoas tendem a acreditar que, depois de atingirem uma certa idade, deixarão subitamente de trabalhar e deixarão os mais jovens pagar os seus salários. É difícil para mim aceitar isso.

O problema desta mentalidade é que as pessoas dependem demasiado das suas pensões. Adiam a busca da vida para o futuro e limitam-se a fazer o que querem. Veja-me, por exemplo. Na verdade, tenho 30 anos até à reforma. Até há pouco tempo, sempre pensei no trabalho como uma doença que iria desaparecer no futuro. Eu acreditava que, se me esforçasse, poderia reformar-me mais cedo. Este tipo de pensamento é como usar drogas.

No entanto, estava viciado em permanecer na minha zona de conforto. Tinha medo de descobrir o que queria fazer todos os dias. Na verdade, sei que, se conseguir perseguir esse objetivo, trabalharei arduamente para o alcançar. Mas quando fugi daquela difícil tarefa, permiti-me tornar-me um seguidor rigoroso do sistema, caindo no conforto. Investiguei a mecânica da reforma. E todas as soluções que encontrei centraram-se em tornar a minha reforma melhor ou mais rápida.

A Alemanha, onde vivo

Tem um sistema de pensões muito bem estabelecido. Todos os empregados e empregadores são obrigados a fazer contribuições obrigatórias para a segurança social. O governo também me incentivou a investir mais para aumentar o meu salário de reforma. No entanto, tudo isto me obrigou a permanecer no sistema. Nem queriam que eu olhasse para fora. O sistema era tudo o que eu precisava e enquanto nele permanecesse, estaria “seguro”. Mas, na verdade, não tenho garantia.

Estamos a ver algumas ideias

novas e planos ousados ​​para resolver problemas do sistema existente, como um rendimento básico universal. Contudo, dado que o salário mínimo nunca acompanha os preços actuais, o mesmo acontecerá com o rendimento básico. Mesmo as pessoas com um rendimento básico têm de trabalhar toda a vida para suportar o aumento dos preços. Isto leva-me ao meu segundo ponto.

Na verdade, a introdução

dos sistemas de pensões não ocorreu há muito tempo, embora pareça que já existe desde tempos antigos. Graças a Otto von Bismarck, a Alemanha introduziu o seu primeiro regime de seguro de pensões em 1889. Simplificando, o avô do meu pai não teve a opção de se reformar.

Trabalhou até à sua morte

Embora possa ter enfrentado muitos services for aso problemas, nunca pensou em reformar-se. Tentou criar os filhos para a velhice. Foi assim que foi feito na altura. Agora, substituímos as crianças e os familiares por entidades governamentais e empresas privadas para dar apoio aos idosos.

Primeiro, o sistema está com problemas

Apesar dos seus muitos problemas, o sistema é suficientemente resiliente para sobreviver durante décadas. No entanto, à medida que a população global envelhece, este sistema acabará por enfrentar uma revisão completa. Como a geração mais jovem está menos interessada em pagar pelos idosos e tem menos confiança no sistema, prefere viver no presente em vez de obter gratificações atrasadas, pelo que não optará por aderir ao sistema. Esta mudança por si só coloca uma enorme pressão sobre o sistema.

O governo fornece este serviço

Para ajudar as pessoas a concentrarem-se seo ebl noutras coisas para além da sobrevivência e de ter filhos. Pelo menos em teoria. Semelhante ao conceito de rendimento básico, quando complementamos o sistema de reforma, este não é suficiente para sustentar os sonhos de ninguém. Isto elimina parcialmente a necessidade de ter filhos. Actualmente, na maioria dos casos, os rendimentos das pensões são apenas suficientes para fornecer alimentação e habitação. Por isso, todos devem trabalhar arduamente para acumular poupanças suficientes. Depois, quando se reformarem, poderão manter o seu próprio nível de vida (seja ele qual for). O objetivo deste sistema não é proporcionar-lhe uma reforma confortável.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top